Lead Generation

3 dicas para vender mais em 2019

Vender mais em 2019 será resultado do seu planejando feito ainda este ano. Sendo assim, tenha a certeza de que quando as equipes de venda não fazem um bom planejamento estratégico para o ano seguinte, as metas não são alcançadas.

Sabemos que você não quer contar com a sorte em relação aos seus indicadores, por isso, listamos algumas dicas para você vender mais em 2019. Vamos conferi-las?

1. Invista no Business Intelligence

No cenário de marketing centrado no consumidor (e em um ambiente totalmente digital), não é raro as equipes se verem soterradas por informações, buscando formas de entender, organizar e utilizar esses dados de forma inteligente.

O crescimento exponencial do volume de dados sobre os usuários são um processo irreversível. Apesar disso, não há como negar que algumas empresas ainda olham para o BI como algo ruim — isso acontece porque elas não sabem o que é, nem por onde começar, tampouco quanto tempo leva até se obter algum resultado.

Sendo assim, tenha a certeza de que lidar com tudo isso sem a ajuda do business intelligence será tão difícil quanto organizar papéis no escuro! Você não é obrigado a dominar esse assunto, por isso, invista em uma empresa especializada (como a Piattino) para ajudar nesse processo!

2. Tenha boas estratégias para captação de leads

Competir pela atenção do usuário e atraí-lo para sua oferta é o maior desafio do marketing. Isso acontece porque vivemos na era da atenção reduzida, com um novo interesse surgindo a cada instante.

Como você viu logo acima, o business intelligence mapeia os pontos de atenção e de interesse do seu cliente, para que você possa produzir conteúdo que o interessa, conquistando a sua atenção e a sua confiança (essas são as principais senhas de acesso ao seu público). Assim, você transforma curiosos e até mesmo visitantes em leads.

A captação estratégica de leads é quando você entende o seu consumidor, a sua persona e o seu público-alvo. Dessa maneira, cria material do seu interesse, conduzindo-o pela jornada de compra. Assim, o lead começa a perceber a sua empresa como uma parceira.

3. Crie um bom planejamento de marketing digital

Não é nenhum segredo que, atualmente, a publicidade se dá na internet. É onde as pessoas procuram quando precisam de um produto, um serviço ou um endereço.

Contudo, com essa infinidade de possibilidades, vem uma infinidade de complexidades. Isso porque, é preciso investir em estratégias que conquistem os corações e as mentes dos seus consumidores.

Por isso, jamais interrompa o seu consumidor ou force as pessoas a fazerem algo que não desejam. Lembre-se de que marketing é abrir portas que proporcionem soluções, certo?

Além disso, você não terá os melhores resultados enquanto tentar falar com todo mundo. O engajamento genuíno virá do público que perceber que o seu marketing fala com ele — o que não acontecerá enquanto você tratá-lo como “mais um”. Por isso, invista sempre na personalização!

Melhorar os seus resultados e vender mais em 2019 não será fruto de sorte ou do acaso, mas sim, de um bom planejamento e estratégia. Existem diversas ações que devem ser observadas nesse processo, contudo, as 3 que abordamos neste post não podem ficar de fora!

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