Vendas

Cadastros eficientes: a importância de saber onde se pisa

Na comunicação com clientes, especialmente para vendas, saber onde se está pisando é fundamental. A possibilidade de alcançar a pessoa certa, com o produto correto, quando se precisa – não tem preço. E isto depende de cadastros eficientes, extremamente atualizados e detalhados.

Na comunicação com clientes, especialmente para vendas, saber onde se está pisando é fundamental. A possibilidade de alcançar a pessoa certa, com o produto correto, quando se precisa – não tem preço. E isto depende de cadastros eficientes, extremamente atualizados e detalhados.

A Piattino vem trabalhando para isso, especialmente com a indústria farmacêutica: um setor que necessita de informações precisas, de atualizações rápidas e cruzamentos importantes. Nossos inúmeros cases de sucesso na área médica atestam a relevância deste trabalho.

O aumento do volume de conhecimento requereu da medicina sua divisão técnica. Assim, surgiram as especialidades, as subespecialidades, as microespecialidades, todas com a finalidade de armazenar as pesquisas e os estudos da melhor maneira, para prestar um serviço cada vez mais eficiente. 

O conhecimento deste universo das especialidades dos médicos é fundamental para o trabalho da indústria farmacêutica, pois cada vez mais os interesses se afunilam e se individualizam. O que é de extrema importância para um profissional é completamente descartável para outro. E a comunicação tem que ser certeira, sem possibilidade de erros ou desgastes.

Falhas neste sistema de cadastros podem explicar por que a sua empresa está perdendo fluxo de aquisição. Ou seja, a sua informação não está chegando às pessoas certas. Além de perder tempo e dinheiro, a imagem da sua empresa pode ficar seriamente prejudicada por este tipo de equívoco. 

Atualização cadastral por software

A atualização cadastral da Piattino é realizada através do Data Cleansing – software que valida, padroniza, corrige, deduplica, cria household e matchcodes. E, se necessário, de maneira mais pessoal, através do contato direto por telefone. O importante é que o nosso cliente, ao fazer seus contatos, está seguro de ter em mãos os dados corretos para uma comunicação fluente e eficiente.

 Alguns exemplos dos resultados concretos obtidos pela Piattino para clientes da indústria farmacêutica:

Validação e atualização cadastral de 95.000 CRMs; validação e atualização cadastral de 80.000 médicos; captação de 50.000 número de celulares; enriquecimento do banco de dados com mais de 30.000 novas clínicas de atendimento; aumento na taxa de conversão de novos médicos afiliados de 40% e captação de 50.000 número de celulares.