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Como os resultados de marketing digital?

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Apesar de existir o mito de que os mares da internet são navegáveis, mas desconhecidos quando o assunto é mensuração, há ferramentas que conseguem trazer em detalhes o perfil de seu público-alvo, desde como ele o achou na rede até sua localização no mundo, entre outras informações que podem ser usadas não só para conhecimento, como para a execução de planos de fidelização de clientes. Curioso para saber como funciona? Saiba como medir seus resultados de marketing sob diferentes perspectivas!

Em números

  • Tráfego no website

Em outras palavras, é saber como anda a audiência do seu site. Detalhando ainda mais, é saber por meio do “funil de marketing” (saiba o que é funil de marketing), quem realmente permanece em seu site de todas as pessoas que o acessam. É importante para criar mecanismos para que as pessoas passem mais tempo nele, navegando em um maior número de páginas possível.

  • Assinantes de canais

A quantidade de inscritos ou assinantes do seu blog, e-mail, newsletter ou YouTube, por exemplo, o que leva a maiores interações com o público-alvo.

  • Alcance das mídias sociais

A criação de consciência sobre uma marca e sua identidade pode ser feito por meio do alcance que ela tem nas redes sociais, já que conversam diretamente com seus admiradores e consumidores por meio da segmentação. Para isso, é preciso monitorar a quantidade de visitas, interações, conversões em cliques e alcances de suas publicações. Veja os números interessantes das redes sociais.

Qualidade dos dados

  • Engajamento nas redes sociais

Independente do número de fãs que uma página possa ter, o engajamento deve ser o objetivo da empresa, pois é o que representa verdadeiramente o envolvimento do fã com a marca, compreendendo o número de visitas, tempo médio gasto por página e número de páginas vistas. Já a interação são os comentários e outros tipos de participação. Ambos denotam a influência da marca e o relacionamento sentimental do público com ela, bons indicativos.

Valor monetário (rentabilidade)

Monitorar e mensurar o impacto de uma campanha de marketing em um período permite verificar o impacto das vendas e receitas versus os custos da campanha. A análise viabiliza analisar os dados de rentabilidade por meio do custo por lead e por venda, muito importante para provisionar projetos futuros e definir quais canais merecem maior investimento.

A Ferramenta para medição

Quando falamos de marketing Digital não podemos deixar de citar os meios para mensurar os resultados investidos, uma ferramenta muito conhecida para esse tipo de mensuração é o sistema gratuito: Google Analytics, com ele é possível medir todos os resultados de marketing e gerar relatórios detalhados sobre tais informações e na periodicidade desejada.

Esse assunto é muito importante para qualquer empresa, por isso é essencial que você conheça os principais itens para medir e investir. Ainda tem dúvidas sobre como medir seus resultados de campanhas de marketing?