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3 dicas de vendas B2B para épocas de pandemia

Estamos em um período que muitas pessoas jamais pensaram que vivenciariam: a pandemia de coronavírus. Assim, ao mesmo tempo que são necessários cuidados essenciais com o público interno e externo, as vendas não podem parar por completo, mesmo nesses períodos de pandemia, certo?

Então, para ajudar os empreendedores a continuar ativos no mercado, mesmo nesses momentos críticos, criamos este conteúdo! Confira agora mesmo 3 dicas de vendas B2B para continuar ativo! Vamos lá?

1. Tenha cuidado com as campanhas comerciais muito agressivas

Por mais que você tenha um planejamento comercial agressivo (antes do período da pandemia do coronavírus), é hora de pausar essas campanhas e reformulá-las.

Isso porque é preciso considerar que o mundo está em um período cauteloso e a preocupação com a qualidade de vida e bem-estar deve ser sempre prioridade. Então, saiba que não é o momento para investir apenas em campanhas comerciais agressivas. Sabemos que você precisa vender para continuar lucrando, no entanto, é preciso ter cuidado para não conquistar detratores para o seu negócio. Afinal, se o seu cliente perceber que você ignora os cuidados essenciais no período de pandemia, pode interpretar que a sua empresa não é confiável.

Assim, lembre-se sempre de que garantir a segurança é essencial para ganhar a confiança do seu cliente.

2. Invista no relacionamento com o seu público

Para que os seus clientes continuem próximos da sua marca, invista em ótimas campanhas de relacionamento. Aposte no poder das redes sociais, do e-mail e do WhatsApp (entre outros) para mostrar que a sua empresa está preocupada com o bem-estar do mundo e que a prioridade é proteger as pessoas.

Dessa maneira, envie uma mensagem aos seus clientes para informar que a sua empresa também está preocupada com a situação atual, dando dicas esperançosas de que tudo vai ficar bem. Aproveite para divulgar as suas novas estratégias de venda nesse período.

Ah! Lembre-se de seguir as orientações da prefeitura da sua cidade e divulgue isso ao público. Informe ao seu cliente os canais de atendimento e como a sua empresa está lidando com a pandemia.

3. Invista no poder do digital em épocas de pandemia

Aproveite para criar boas estratégias de marketing e vendas, agregando valor aos seus produtos e serviços. Encontre maneiras para explorar os melhores benefícios das suas soluções e foque nesses pontos positivos.

Aproveite também para investir no poder do digital e das novas tecnologias para continuar presente diariamente na vida do seu consumidor.

Uma dica interessante é pedir a ajuda dos seus colaboradores para continuar ativo nas redes sociais. Assim, peça para eles ajudem compartilhando, curtindo, comentando e repostando os seus conteúdos. Isso aumenta o alcance das suas publicações e faz com que a sua marca continue ativa na mente do seu público.

Os colaboradores podem ser ótimos influenciadores digitais para a sua empresa, por isso, explore esse ponto para impulsionar as vendas tanto on quanto off-line.

E você? O que está fazendo para impulsionar as suas vendas em épocas de pandemia? Veja o que estamos fazendo: Piattino participa da marmita do bem!