e-mail marketing durante a pandemia
Marketing, Vendas

Como usar o e-mail marketing durante a pandemia?

O isolamento social causado pela COVID-19 fez com que as pessoas passassem muito mais tempo conectadas. Afinal, em casa, elas ficam mais tempo on-line e consumindo mais conteúdos digitais, certo? Por isso, saiba que você tem a oportunidade de utilizar, de forma inteligente e estratégica, o e-mail marketing durante a pandemia.

O isolamento social causado pela COVID-19 fez com que as pessoas passassem muito mais tempo conectadas. Afinal, em casa, elas ficam mais tempo on-line e consumindo mais conteúdos digitais, certo? Por isso, saiba que você tem a oportunidade de utilizar, de forma inteligente e estratégica, o e-mail marketing durante a pandemia.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Pew Research, 92% das pessoas on-line utilizam e-mail. Portanto, saiba que ele é uma ótima estratégia para você estreitar o relacionamento com o seu consumidor.

Vamos conferir como usar o e-mail marketing durante a pandemia? Continue a leitura e saiba mais!

Tenha empatia na comunicação

É muito importante rever todas as suas campanhas de e-mail e conferir como está a linguagem. Campanhas humorísticas, sem empatia, e convites para eventos presenciais não são adequados nesse momento.

Afinal, precisamos considerar que alguns de seus leads podem estar lidando com familiares doentes ou até mesmo estejam enfrentando alguma dificuldade financeira. Por isso, lembre-se de revisar as suas campanhas e conferir se soam de forma adequada.

Segmente os seus contatos para utilizar o e-mail marketing durante a pandemia

Segmente os seus contatos para criar campanhas personalizadas para os leads qualificados. Afinal, de nada vai adiantar enviar mensagens às pessoas que nunca abrem ou interagem com os seus e-mails, certo?

Aqui, uma dica interessante é utilizar o Account-Based Marketing (ABM). Com ele você identifica quem são os seus potenciais consumidores, cria uma lista de contas e envia e-mails personalizados e segmentados. Você pode aprender mais sobre essa técnica clicando aqui! 

Destaque como a sua marca pode ajudar ao usar o e-mail marketing durante a pandemia

As empresas que estão trazendo ideias inovadoras durante os tempos de pandemia estão se sobressaindo na mente do consumidor. Por isso, se a sua empresa está fazendo algo bom e diferente, que promova o bem comum, divulgue! 

Comunique os seus benefícios e mostre o valor da sua marca. O conteúdo precisa ser útil e ajudar o seu cliente de alguma maneira, sempre considerando que agora não é o momento de focar, unicamente, somente em vendas. É importante mostrar o potencial da sua organização para que o seu cliente tenha orgulho de fazer parte da sua história.

Tenha um banco de dados realmente qualificado

De nada vai adiantar você ter uma comunicação incrível e com estratégias bem determinadas, se o seu banco de dados estiver desatualizado, concorda? Por isso, antes mesmo de pensar em criar as suas estratégias de e-mail durante a pandemia, pense em como captar leads qualificados.

Aqui, na Piattino, fornecemos banco de dados personalizados e com informações de contatos corporativos válidos e ativos. Além disso, seguimos todas as conformidades da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPDP). 

Você gostou de aprender mais sobre como usar o e-mail marketing durante a pandemia? Ficou interessado em conhecer mais sobre o banco de dados qualificado? Entre em contato conosco agora mesmo e vamos trocar uma ideia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *