era pós-digital
Vendas

Pós-Digital: um caminho sem volta na evolução dos negócios

A tecnologia é tão ampla e onipresente que, em boa parte do tempo, nem notamos que ela está lá”. A constatação é do presidente da Grey Brasil, Walter Longo, autor do livro “Marketing e Comunicação na Era Pós-Digital”. Ele acrescenta que “na Era Pós-Digital precisamos agir rápido se quisermos continuar relevantes”. Nos negócios, portanto, a Era Pós-Digital é um caminho sem volta.

“A tecnologia é tão ampla e onipresente que, em boa parte do tempo, nem notamos que ela está lá”. A constatação é do presidente da Grey Brasil, Walter Longo, autor do livro “Marketing e Comunicação na Era Pós-Digital”. Ele acrescenta que “na Era Pós-Digital precisamos agir rápido se quisermos continuar relevantes”. Nos negócios, portanto, a Era Pós-Digital é um caminho sem volta.

Os grandes avanços da humanidade sempre provocaram, inicialmente, estranheza e inquietação. Foi assim com o fogo, com o metal, com a eletricidade, até com a internet. As facilidades destas inovações foram sendo assimiladas aos poucos até que passassem a fazer parte do cotidiano das pessoas. Inclusive, porque chegavam de forma experimental, com poucos recursos, e iam evoluindo ao longo dos anos.

 E, assim, chegamos a Era Digital.  Em muito pouco tempo, como se fosse um tsunami, a tecnologia avançou séculos. Além da velocidade, a sua amplitude e onipresença provocaram uma revolução no comportamento e nos métodos de trabalho.  Mesmo quem, incialmente, resistiu, acabou por aderir às suas facilidades, ao seu conforto e a sua segurança nas mais variadas áreas da vida moderna.

Pois, a Era Pós-Digital, que estamos vivendo agora, é mais veloz ainda ao conectar pessoas, conhecimentos, negócios.  Tornou-se tão imprescindível que não concebemos mais um mundo sem estes avanços. E, como diria Clay Shirky, a revolução não acontece quando a sociedade utiliza novas ferramentas e sim quando adota novos comportamentos.

Piattino: clientes na Era Pós- Digital

A Piattino tem orgulho de fazer parte desta evolução. De trabalhar num mundo com tecnologia e inteligência de ponta, que coloca seus clientes onde eles precisam estar: na Era Pós-Digital.

Ao reunir tecnologia e profissionais altamente qualificados, a Piattino faz o diagnóstico completo da sua empresa da maneira mais avançada possível. E aplica o tratamento apropriado, quer seja através de Inteligência de Dados, Customer Profile, Business Intelligence e CRM, entre muitas outras ferramentas.  Utiliza a inovação em toda a sua abrangência de métodos e possibilidades.  

Ao agilizar e qualificar os processos, a Piattino posiciona seus clientes na Era Pós- Digital. E, como sabemos, este é um caminho sem volta na evolução dos negócios.

.