mulher de máscara em tempos de pandemia
Marketing, Vendas

Tempos de pandemia: 5 ideias para se inspirar

Antes de falarmos sobre algumas ideias para se inspirar, precisamos refletir: os novos tempos de pandemia trouxeram uma nova realidade para todas as empresas. Diversas marcas fecharam as suas portas, perderam clientes, precisaram negociar dívidas e procurar alternativas para minimizar os prejuízos.

Nesse cenário, para reduzir os impactos da crise, é importante saber como se reinventar, ter novas ideias, aperfeiçoar a estratégia e se tornar uma “metamorfose ambulante” (como diria Raul Seixas!).

Por isso, trouxemos algumas ideias de empresas que souberam se destacar durante a pandemia, trazendo soluções incríveis. Elas não visam somente ao crescimento comercial, mas promover o bem para o mundo. Vamos lá?

1. Amazon libera o download gratuito de diversos livros

Como as pessoas precisam ficar em casa, para incentivá-las a praticar o hábito da leitura e também usar o distanciamento social para se divertir e aprender, a Amazon liberou o download gratuito de vários livros.

Ela investiu em outras soluções também, por exemplo:

  • criou um fundo de US$ 5 milhões para pequenos negócios vizinhos que precisam de uma ajuda financeira; e
  • investiu US$ 20 milhões em iniciativas que pesquisam e testam soluções contra a COVID-19.

2. Harvard liberou cursos on-line gratuitos para tempos de pandemia

A Harvard University oferece curso de diversos segmentos de forma gratuita. Assim, é uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional durante o período da pandemia. Os cursos têm certificado, sendo uma ótima oportunidade para dar um upgrade no currículo.

3. Google libera plataforma para videoconferências

Para suprir as necessidades das pessoas que precisam trabalhar ou estudar em home office, o Google liberou ferramentas de videoconferências. Dessa maneira, o  Google Meet pode ser utilizado de forma gratuita. Antes da pandemia, o recurso era disponibilizado somente para assinantes.

4. Aya Tech cria o primeiro antisséptico brasileiro sem álcool

A Aya Tech criou uma linha de antissépticos sem álcool para higienização das mãos. Ele elimina vírus, bactérias e fungos e não agridem a pele – pelo contrário, hidrata, desinfeta e ainda refresca a superfície. 

Portanto, o antisséptico é aplicado com facilidade e não resseca, sendo facilmente absorvido. Além disso, ele pode ser encontrado na versão pequena (para carregar na bolsa) e também em galões (para empresas).

5. Hering fabrica uniformes para equipes médicas em tempos de pandemia

A Hering mobilizou parte da sua equipe de fábrica para confeccionar uniformes para equipes médicas. Assim, milhares de uniformes de proteção foram confeccionados e doados a diversos hospitais. Essa é uma forma interessante de ajudar os profissionais que lidam, diariamente, com as dificuldades da COVID-19.

Promover o bem comum é sempre uma alternativa interessante para criar mais valor para a sua marca. Por isso, encontrar ideias interessantes que ajudam o próximo é sempre uma estratégia inteligente. Assim, a sua empresa contribui tanto com a sua responsabilidade socioambiental quanto para impulsionar a sua marca.

E você? Conhece mais alguma história que seja interessante compartilhar sobre os tempos de pandemia? Conte para nós, deixando um comentário neste post!