Mobile BI
Business Intelligence, Lead Generation, Marketing, Vendas

Mobile BI: o que é e quais são os seus benefícios?

Você já deve conhecer a importância do business intelligence (BI) para a sua empresa, além de todos os seus benefícios, certo? E com relação ao mobile BI (MBI), você já ouviu falar?

Como o próprio nome sugere, ele é uma versão mobile da aplicação de BI nas organizações, com o objetivo de proporcionar mais flexibilidade aos empreendedores. Assim, ele utiliza diversas técnicas para converter os dados brutos em informações inteligentes para a tomada de decisão estratégica.

Quer aprender mais sobre o assunto? Continue conosco.

Como funciona o mobile BI?

Como vimos, o mobile BI faz com que os gestores tenham à sua disposição dados valiosos que possam ser acessados pelos dispositivos móveis. Deste modo, não é necessário ligar ou se conectar a um computador para conferir essas informações.

Portanto, você pode utilizar o mobile BI na sua casa, no escritório e até mesmo durante uma viagem. Além disso, você também pode visualizar e monitorar, por meio de uma dashboard, os indicadores da sua empresa pelo seu celular, afinal, ele está disponível em qualquer lugar e horário.

O MBI funciona exatamente como um software comum e habitual de inteligência estratégica. No entanto, ele é desenvolvido especialmente para operar nos dispositivos móveis. 

Quais são os principais benefícios de utilizar o MBI?

Os principais objetivos de investir no MBI é que ele, além de trazer mais flexibilidade, garante a otimização no dia a dia das organizações. Isso porque os gestores podem acessar, de forma rápida e sem burocracia, todas as informações pertinentes para melhorar a tomada de decisão estratégica da organização — sem precisar estar, fisicamente, dentro da empresa, tornando a rotina mais rápida e dinâmica.

O MBI promove a facilidade da análise de dados para resolver todos os problemas organizacionais e, também, para monitorar o desempenho do negócio. Isso também contribui com a melhoria do fluxo de trabalho. Sendo assim, os empreendedores têm uma visão muito mais ampla sobre a sua empresa e sobre tudo o que está acontecendo no mercado; além de auxiliar na tomada de decisão de forma mais assertiva.

Portanto, o mobile BI é uma solução interessante para tornar o dia a dia mais otimizado e, também, para trazer mais competitividade para a sua organização, melhorando sempre a qualidade dos resultados.Gostou de aprender mais sobre o mobile business intelligence? Já utiliza essa ferramenta na sua empresa? Conte para nós qual é a sua experiência no assunto, deixando um comentário neste post!