pesquisas personalizadas
Business Intelligence, Lead Generation, Marketing, Vendas

Como funcionam as pesquisas personalizadas da Piattino?

Ter um banco de dados atualizado e qualificado é fundamental para a sua empresa criar campanhas que aumentem a lucratividade do seu negócio. Para isso, as pesquisas personalizadas têm um papel fundamental para o crescimento exponencial da sua marca.

Quando você aplica pesquisas personalizadas para atender um determinado objetivo estratégico, coleta insights fundamentais para compor a gestão do seu negócio. 

Por exemplo, se você tem uma base de contatos interessante, no entanto, as suas ações de marketing não evoluem os relacionamentos (o cliente não abre as mensagens, não interage com a sua empresa ou não compra nada), precisamos identificar quais são os motivos pelos quais o público não tem interesse nas campanhas, certo?

Dessa forma, é exatamente nisso que as pesquisas personalizadas da Piattino podem ajudar! Vamos entender, na prática, como funciona esse serviço? Continue conosco!

Determinamos o objetivo da estratégia

Primeiramente realizamos um estudo do seu negócio e fazemos um brainstorm para compreender onde a sua empresa está e onde almeja chegar. A partir disso, definimos um objetivo principal.

Por exemplo, imagine que você queira identificar algumas oportunidades para alavancar o seu negócio, divulgando um determinado produto por meio de campanhas de e-mail marketing. Veja outras possibilidades:

  • identificar os pilares de comportamento de compra dos participantes;
  • avaliar o impacto da marca sobre a decisão de compra;
  • identificar quais são os atributos mais valorizados da sua marca;
  • avaliar o impacto do preço na decisão de compras; e
  • identificar subsídios para o direcionamento das próximas campanhas.

Definimos o público ideal para o seu negócio

Traçamos o perfil do cliente ideal para o seu negócio e aplicamos a pesquisa personalizada com a nossa base de dados. Um detalhe muito importante: isso acontece sempre com leads qualificados para a sua empresa.

Ou seja, você não precisa se preocupar: a pesquisa não será realizada com uma pessoa que não atende o perfil do seu negócio, ou que jamais se tornaria um cliente em potencial. Afinal, isso não acontece de forma aleatória, é feito com muito estudo e com dados ricos para a sua marca.

Definimos o método das pesquisas personalizadas

Ao estudar os objetivos da sua campanha e o público do seu negócio, definimos qual é o melhor tipo de pesquisa (como exploratória, descritiva ou explicativa) e o melhor método (quantitativa ou qualificativa).

Determinamos a forma de coleta

Na sequência, determinamos qual é a melhor forma de coleta, por exemplo: formulário estruturado com perguntas pré-estabelecidas. Depois, aplicamos a pesquisa e monitoramos os resultados em tempo real.

Mensuramos e apresentamos os resultados das pesquisas personalizadas

Ao término do tempo previsto para a coleta de dados, apresentamos relatórios completos recheados de informações ricas que contribuirão com o seu planejamento estratégico.

Dessa maneira, você tem uma visão aprofundada sobre onde está errando e onde pode acertar para atingir os objetivos do seu negócio. Além disso, aqui na Piattino temos um time qualificado e expert em pesquisas personalizadas. 

Portanto, tenha a certeza que, juntos, realizaremos um estudo completo e qualificado para o seu negócio decolar!
Gostou da ideia? Então, entre em contato conosco agora mesmo para solicitar um orçamento!