Marketing, Vendas

2020: a volta da terceirização da tecnologia, inovação e marketing digital

O ano de 2020 deverá confirmar as tendências que já estão sendo observadas no mercado. A crise econômica do país somada à alta velocidade das inovações tecnológicas encaminhará as organizações a confiarem seu trabalho de tecnologia, inovação e marketing digital a empresas especializadas.

O ano de 2020 deverá confirmar as tendências que já estão sendo observadas no mercado. A crise econômica do país somada à alta velocidade das inovações tecnológicas encaminhará as organizações a confiarem seu trabalho de tecnologia, inovação e marketing digital a empresas especializadas.

Este é um movimento que se repete e teve seu ciclo inicial em 2010 quando as organizações começaram a perceber a força do Inbound Marketing, do Marketing de Conteúdo, entre outros. Como suas estruturas, na época, não tinham know how para esta inovação, trataram de terceirizar o trabalho. Assim, nasceu um forte mercado de empresas de tecnologia que oferecia soluções de automação de marketing, inovadoras e agressivas em vendas. Entretanto, depois de algum tempo, as organizações perceberam que esta terceirização não apresentava resultados positivos de ROI, e optaram por internalizar o processo.

Nos últimos anos, no entanto, a crise financeira somada à velocidade da tecnologia, fizeram as organizações repensarem seus processos. Os altos investimentos para se manterem atualizados, tanto do ponto de vista de inovações tecnológicas como de profissionais competentes, estão levando estas organizações a deixar em seus quadros de marketing apenas gestores e voltarem a confiar o marketing digital a empresas especializadas no assunto.

Este cenário já está sendo desenhado por uma forte tendência observada no mercado e deverá explodir em 2020 como o processo ideal para manter as empresas atualizadas em termos de inovação e tecnologia. Com o tempo e a evolução tecnológica, os custos também foram adequados gerando maior segurança financeira às organizações que optarem pela terceirização deste serviço.

PIATTINO – especializada em inteligência de mercado

As organizações, de uma maneira geral, perceberam que a forma de vender mudou. É preciso entender o consumidor, transformar informações em estratégia e otimizar as ações de marketing e vendas.

Este é o forte da Piattino – uma empresa de TECNOLOGIA, especializada em inteligência de mercado para marketing e vendas B2B, que vem desenvolvendo este trabalho na última década junto a centenas de organizações. A Piattino oferece um diferencial competitivo ao entregar tecnologia, processos e pessoas. A sua atuação se estende desde a fase inicial da estruturação – ou reestruturação das empresas – através de um banco de dados qualificado -, auxilia na identificação de novos clientes e expande a sua operação até a montagem de todo o processo de geração de negócios qualificados, incluindo o marketing digital.

Entre as organizações para as quais a Piattino executou este trabalho estão Lenovo, Gympass, Schneider Electric, Redhat, TIVIT, entre outras. Recentemente, fechou um contrato global com uma gigante do segmento de mobilidade gerando inteligência para captação de novos clientes B2B. Outro sucesso da empresa tem sido a integração do Marketing Digital com suas tecnologias, o que permite que a Piattino seja um fornecedor único para seus clientes.