Lead Generation

Planejamento para 2019: como está o seu?

De acordo com Stephen Kanitz (Mestre em Administração de Empresas da Harvard Business), “não são as grandes ações que definem o sucesso, são os pequenos detalhes”. Por isso, questionamos: como está o seu planejamento para 2019?

Da microempresa à multinacional, do início da carreira às fases finais da profissão, é o planejamento que faz com que algo saia de um ponto A para um ponto B (alguns chamam ponto B de sucesso).

Por isso, sabemos que durante este ano você acertou, errou, aprendeu e melhorou. Sua versão 2018 é com certeza melhor do que a de 2017. Agora, é hora de reunir esse aprendizado, colocar sobre a mesa e fazer seu planejamento para 2019. O ano do melhor marketing da sua vida. Vamos aprender como? Venha conosco!

Analise a sua matriz SWOT

A famosa matriz SWOT (ou FOFA em bom português) é ferramenta obrigatória no seu planejamento para 2019. Seja para analisar suas competências frente à concorrência ou confirmar se é mesmo viável aquela ideia que parece tão boa.

A matriz SWOT conduz decisões assentadas em dados, levando a avaliações mais objetivas e claras. E é na ausência de clareza e objetividade que problemas costumam surgir.

Por isso, faça uma listagem avaliando com cuidado todos os pontos da sua empresa:

  • fortes;
  • fracos;
  • ameaças;
  • oportunidades.

Faça uma análise das receitas e despesas

Este foi um ano em que as empresas precisaram apertar os cintos e reavaliar processos e prioridades. E, ao que tudo indica, 2019 não será tão melhor!

Por isso, fazer uma análise realista de receitas e despesas é item obrigatório no checklist do seu planejamento para 2019 — para se ter coragem de investir e prudência para cortar despesas.

Dadas as complexidades do cenário econômico, não bastará saber o gasto com pessoal ou a taxa de ROI, mas a avaliação de cada projeto, de cada cliente, e se os esforços do time foram bem alocados. Lembre-se de que time is money!

Veja como está o seu planejamento comercial e de marketing

Seja qual for seu planejamento para 2019, você almeja ter sucesso, certo? E o planejamento comercial e de marketing, por sua complexidade, é o que pode trazer ou tirar isso de você.

Política de vendas, fidelização de clientes, treinamento de vendedores e representantes comerciais, tudo importa num cenário tão competitivo. E competir tendo ao seu lado um parceiro que é especialista em resolver problemas é um diferencial e tanto.

Já imaginou ter um parceiro especialista em geração de leads, CRM, pesquisas personalizadas, inteligência de dados, prospecção e qualificação de clientes? Essas são só algumas das soluções que nós, da Piattino, colocamos à disposição da sua estratégia. O sucesso do seu 2019 começa a ser criado este ano! Por isso, vamos construir juntos um planejamento para 2019?

Corre que ainda dá tempo! Entre em contato conosco pelo e-mail contato@piattino.com.br ou pelo telefone (11) 2500-5960!