De acordo com o presidente da Grey Brasil, Walter Longo, autor do livro “Marketing e Comunicação na Era Pós-Digital”: “A tecnologia é tão ampla e onipresente que, em boa parte do tempo, nem notamos que ela está lá”. Portanto, mesmo que algumas pessoas ainda não entendam muito bem sobre o assunto, não podemos deixar de analisar que no ambiente dos negócios ela é um caminho sem volta, concorda?
Afinal, nos últimos anos houve avanços da humanidade. Por exemplo, o fogo, o metal, a eletricidade e até a internet: ambos provocaram, inicialmente, estranheza e inquietação. Isso aconteceu até que eles começaram a fazer parte do cotidiano das pessoas.
Então, saiba que com a era pós-digital também será assim. Vamos entender mais sobre o assunto? Venha conosco!
Entenda o que é a era pós-digital
Em curto espaço de tempo, como se fosse um tsunami, a tecnologia avançou séculos. Além da velocidade, a sua amplitude e onipresença provocaram uma revolução no comportamento e nos métodos de trabalho.
Dessa maneira, mesmo quem, inicialmente, resistiu às inovações, acabou por aderir às suas facilidades. Afinal, os avanços trouxeram muito conforto e segurança nas mais variadas áreas da vida moderna.
Portanto, a era pós-digital (que estamos vivenciando agora), é ainda mais veloz, justamente por conectar pessoas, conhecimentos e negócios. Tornou-se tão imprescindível que não concebemos mais um mundo sem estes avanços.
Entenda como o pós-digital é aplicado nas empresas
Engana-se quem pensa que investir na tecnologia é algo recomendado apenas para grandes empresas que têm uma boa infraestrutura. As pequenas e médias empresas também podem se beneficiar (e muito) da era pós-digital.
Afinal, esses novos tempos abriram um leque de diversas oportunidades de negócios para todos. Então, o papel das empresas é entender as necessidades e o comportamento do seu consumidor a fim de propor soluções incríveis e que satisfaçam os seus desejos. Nesse aspecto, a tecnologia veio para ajudar.
Atualmente, existem diversas soluções que podem favorecer a sua organização a conquistar boas oportunidades de venda. Basta entender a realidade do seu negócio, diagnosticá-la e propor ações incríveis que visam atingir todos os seus objetivos.
Afinal, como vimos, o pós-digital é um caminho sem volta. Logo, a sua empresa não pode ficar de fora, concorda?
Saiba como a Piattino ajuda os seus clientes na era pós- digital
A Piattino tem orgulho de fazer parte desta evolução. Afinal, com muita inteligência de dados, trabalhamos com alta tecnologia para ajudar os nossos clientes a aproveitar melhor as oportunidades de negócio na era pós-digital.
Portanto, reunimos tecnologia e profissionais altamente qualificados para fazer um diagnóstico completo da sua empresa da maneira mais avançada possível. Dessa forma, apresentamos as soluções mais adequadas utilizando diversas ferramentas, como:
- business intelligence;
- big data;
- inteligência de dados;
- account-based marketing (ABM);
- tele services;
- marketing digital;
- banco de dados qualificado;
- prospecção ativa (inside sales);
- tratamento de dados;
- qualificação de leads;
- CRM;
- dentre outros.
Tudo isso para gerar ótimas oportunidades de negócios para os nossos clientes, contando com uma tecnologia inovadora que traz diversas possibilidades. Portanto, ao agilizar e qualificar os processos da sua empresa, estaremos te ajudando a posicionar a sua marca na era pós-digital. Que tal?
Você gostou de aprender mais sobre a era pós-digital? Se sim, que tal conhecer como a Piattino integra tecnologia, pessoas e processos? Boa leitura!
Dia 01 de abril é Páscoa!
Como aproveitar o poder dos dados em 2024?
Mailing b2b: conheça o serviço da PIATTINO
Vendas: uma das profissões mais antigas do mundo
Privacidade de dados e segurança na Era da IA
4 dicas para conquistar novos clientes b2b
Quais são os benefícios do marketing de conteúdo b2b?
Touchpoints: 3 dicas para abordar o cliente no lugar certo