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Qualificação de leads: tudo o que você precisa saber

Investir na qualificação de leads é extremamente importante para transformar prospects em clientes com mais facilidade. Afinal, leads qualificados garantem oportunidades de venda — o que é fundamental para garantir a lucratividade da sua empresa.

Muitas empresas não se preocupam em qualificar o seu banco de dados. Dessa forma, perdem tempo com leads que jamais se tornarão clientes. Assim, deixam passar oportunidades valiosas.

Vamos entender mais sobre a qualificação de leads? Venha conosco!

O que significa qualificação de leads?

A qualificação de leads consiste em coletar uma série de dados de pessoas com potencial para se tornarem clientes. 

Depois da coleta de dados, é preciso segmentar essa lista para conferir quais são as contas com mais possibilidade de fechar negócio com a sua empresa.

Quais são os prejuízos de leads não qualificados?

Um lead desqualificado é uma pessoa sem valor para a sua empresa. Portanto, ele não gera oportunidade real de venda e é apenas uma conta vazia. Sendo assim, isso traz diversos prejuízos, como:

  • elevado custo no pós-vendas;
  • clientes insatisfeitos;
  • metas não atingidas;
  • perda de tempo e dinheiro;
  • custo de venda excessivo.

Por que investir na qualificação de leads?

O grande benefício de investir na qualificação de leads é que você investe em processos eficientes a fim de conquistar clientes. Ao atrair novos consumidores, você aumenta a receita da sua empresa e garante bons negócios.

Afinal, para que a sua marca se destaque da concorrência e conquiste o seu espaço no mercado, precisa de clientes fidelizados, concorda? Nesse aspecto, saiba que o cliente só será leal se a sua empresa resolver os seus problemas.

Dessa maneira, só é possível conquistar esse nível de excelência se, antes do lead se tornar um cliente, ele for qualificado. 

O que é lead scoring?

Para saber se o lead está pronto para fechar negócios, você precisa pontuá-los. O lead scoring é uma maneira para classificar os seus clientes por pontos.

Dessa forma, os leads recebem uma pontuação de acordo com as estratégias da sua empresa. Assim, quando atingirem a pontuação máxima, eles serão encaminhados para o time de vendas fechar os negócios.

Como fazer uma boa qualificação de leads?

Vamos conferir algumas dicas para fazer uma boa qualificação de leads? Continue conosco.

Invista em uma boa prospecção

A prospecção é uma das principais etapas para garantir leads qualificados. Afinal, é a fase em que você se aproxima do potencial comprador. Dessa forma, é preciso avaliar:

  • quais são as reais necessidades dos clientes?
  • a minha empresa consegue atender essa necessidade?
  • em quais aspectos sou melhor que a concorrência?
  • o cliente tem budget?
  • você tem acesso ao tomador de decisão?

Preocupe-se com a qualidade da lista

Analise se a sua lista de leads é realmente o seu público ou se são apenas endereços de e-mail vagos. 

Além disso, é fundamental que a lista esteja atualizada. Afinal, não vai adiantar investir em uma estratégia com um e-mail desatualizado, concorda?

Invista na nutrição de leads

Nutrir os seus leads com conteúdos e materiais estratégicos é o maior segredo para mantê-los engajados com a sua empresa. 

Assim, as campanhas de nutrição garantem uma conversão eficaz. Afinal, essas estratégias  conduzem o cliente pela jornada de compra. Dessa forma, quando eles estão na etapa de “decisão”, basta o seu time entrar em contato para realizar a conversão.

Tenha atenção com a LGPD

Quando falamos em inteligência de dados, não podemos deixar de lado a LGPD. Dessa forma, antes de sair enviando e-mails ou ligando para os seus leads, tenha a certeza de que eles autorizaram essa atitude pela sua empresa.

Como a Piattino ajuda na qualificação de leads?

Se você precisa qualificar os seus leads, entre em contato conosco. Somos especialistas no assunto e podemos ajudar. 

Assim, garantimos ótimas oportunidades para o seu time comercial. Por meio de diversas estratégias, coletamos, segmentamos e qualificamos as oportunidades para a sua empresa. Dessa forma, basta a sua equipe entrar em contato com o cliente e fechar as vendas.

Além disso, seguimos todas as normas da LGPD. Portanto, entregamos aos nossos clientes leads qualificados seguindo todas as regulamentações sobre a proteção de dados.Ficou interessado em conhecer mais sobre as nossas soluções? Entre em contato conosco e veja como podemos ajudar a sua empresa a alcançar os melhores resultados.

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