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Vendas

Social selling: como implementar?

Você já ouviu falar em social selling? Veja bem: antes da internet ter sido criada, o processo de vendas já estava baseado nas interações sociais. Assim, com o objetivo de obter resultados, os vendedores precisam atrair prospects, ganhando a sua confiança. 

Com a chegada do Instagram, Facebook e demais redes sociais, essas plataformas foram incorporadas no processo de vendas com o intuito de acompanhar seus hábitos.

Portanto, social selling é a estratégica que vai impulsionar as interações de vendas por meio das redes sociais, baseada em um contato direto com os clientes e no estabelecimento de uma relação entre o público e a marca. 

Quer conhecer algumas dicas para vender mais usando esse recurso? Então, continue conosco!

Quais são as vantagens de apostar no social selling?

Evidentemente, o século 21 fez com que novas técnicas fossem incorporadas às estratégias de vendas com o objetivo de torná-las bem-sucedidas. Para isso, é necessário que se inclua os esforços de social media, dentre eles o social selling é uma excelente aposta.

Dessa maneira, algumas vantagens em apostar nessa estratégia são:

  • construir e solidificar a sua marca;
  • aumentar o engajamento;
  • proporcionar mais agilidade em bater as metas de vendas;
  • criar abordagens mais personalizada;
  • reduzir os custos;
  • gerar leads mais qualificados.

3 dicas para vender mais com o social selling

Sabendo das principais vantagens que o social selling pode lhe proporcionar, está na hora de conferir algumas dicas para vender mais. Então, vamos a elas!

1. Estude o funil de vendas

O seu funil de vendas precisa ser estudado: essa é uma dica fundamental para usar as redes sociais de forma estratégica, pois, de modo geral, são úteis nas ações de meio e todo de funil. 

Sendo assim, recomendamos que as campanhas e os conteúdos obedeçam a regra do 80/20, onde 80% sejam de materiais educativos e os outros 20% sejam materiais institucionais e/ou promocionais.

2. Não deixe de dar atenção ao social listening

Você precisa aproveitar o relacionamento de forma direta com os usuários das redes, porque elas servem como um tipo de “termômetro” das coisa que o seu público mais precisa, procura, gosta ou rejeita. 

Por meio de ferramentas adicionais, você pode realizar um tipo de scoring dos leads com o objetivo de abordá-los da melhor maneira e no melhor momento, aumentando, assim, as chances e conversão.

3. Mensure os resultados do marketing digital

As ações das equipes de marketing impactam de forma direta os resultados comerciais, pois elas são capazes de identificar quais os canais preferidos do público-alvo.
E aí, gostou de conhecer quais são as vantagens e como implementar a social selling? Se sim, compartilhe este artigo e nos siga nas redes sociais para não perder nenhum conteúdo.