tendências 2021
Business Intelligence, Lead Generation, Marketing, Vendas

Tendências 2021: veja 4 ideias para apostar

Sabemos que acompanhar as tendências é uma tarefa complexa. Afinal, a cada dia que passa, o mundo fica  mais dinâmico. De forma semelhante, o comportamento das pessoas e dos negócios mudou em 2020. Logo, acompanhar as tendências para 2021 é essencial a fim de manter a sua empresa sempre à frente da concorrência.

A Exame Academy e ACE elaboraram um e-book completo sobre as tendências para apostar em 2021. Por isso, criamos um resumão sobre elas para que você confira algumas alternativas interessantes para implementar no seu negócio. Vamos lá?

1. Escritórios sem endereço

Uma das principais tendências para 2021 são os escritórios sem endereço. Isso porque, as empresas aprenderam a trabalhar em formato home office e se beneficiaram das suas diversas vantagens. Inclusive, de acordo com uma pesquisa realizada pela Cushman & Wakefield, 74% das empresas pretendem manter esse estilo de job, mesmo depois da pandemia.

2. O reinado dos vídeos

As pessoas aprenderam a utilizar os vídeos para as suas estratégias digitais. Notamos isso ao analisar o boom de lives durante a quarentena. Da mesma maneira, as videoconferências também transformaram a forma de fazer reuniões internas e com clientes. Então, para você ter uma ideia, as ações do Zoom (aplicativo de software de videoconferência) valorizaram em 775%  de janeiro a outubro. 

3. Dar lucro e fazer o bem

As questões ambientais, sociais e de governança corporativa estão cada vez mais em alta. Os investidores ficam sempre de olho em critérios de sustentabilidade e essa tendência começa a ganhar força no Brasil. Assim, as empresas precisam pensar além do lucro, ou seja, o seu desempenho precisa estar relacionado às melhores práticas socioambientais.

4. O aprendizado não para: uma das principais tendências para 2021

Outra tendência para 2021 que está ganhando força é o Life Long Learning (ou aprendizado durante toda a vida). Isso significa que as pessoas precisam investir sempre no aperfeiçoamento das suas habilidades e competências. Então, apostar na especialização de acordo com as necessidades atuais se torna um grande diferencial para se dar bem no mercado.

Você gostou de aprender mais sobre as tendências para 2021? Se sim, aproveite para conferir o nosso conteúdo sobre tendências em vendas B2B. Boa leitura!

Fonte do conteúdo: resumo do e-book Exame Academy e ACE.