Business Intelligence, Lead Generation

3 tendências comerciais para 2019

Responda para nós: quem não almeja vender mais em 2019 e ver a sua marca crescer? A notícia boa é que isso é possível! Basta seguir algumas tendências comerciais.

Adaptar o seu negócio para uma nova realidade e solidificar a sua empresa no cenário competitivo atual é possível. Para isso, é necessário seguir algumas ideias lucrativas na qual apresentaremos neste post. Você está preparado? Sim? Então, continue a leitura!

Experiência do usuário

O conceito de experiência do cliente e do usuário não é um conceito novo (ele existe há quase 20 anos). Porém, somente agora é que as empresas estão compreendendo sobre os seus benefícios.

De acordo com os especialistas Joseph Pine e James Gilmore em um artigo publicado na Harvard Business Review, criar experiências únicas e inovadoras para os seus clientes devem ser uma prioridade para todas as empresas.

Isso significa que assim que um novo lead ou visitante tem o primeiro contato com a sua organização, já precisa encontrar soluções para os seus problemas, seja por meio de um e-book, blogpost ou até mesmo dúvida respondida no chat.

Dessa maneira, todos os canais da sua empresa (redes sociais, ouvidoria, site e blog) precisam ser voltados em garantir uma boa navegabilidade, funcionalidade e usabilidade.

Tecnologia disruptiva: uma das tendências comerciais

Disrupção é quando rompemos uma cadeia e quebramos padrões. Isso significa que não é interessante seguir sempre a mesma linearidade para a sua empresa.

Então, para seguir as tendências comerciais é preciso inovar, testar, elaborar novos conceitos e criar novas estratégias. Isso deve ser realizado sempre e de maneira gradual. Podemos notar que muitos startups quebram porque seguem sempre o mesmo modelo tradicional de negócio.

Sendo assim, é fundamental investir em tecnologias distuptivas e inovar no seu modelo de negócio. Podemos citar dois exemplos: a Uber no setor de transporte e da Nubank no ramo bancário. Tanto um quanto o outro surgiu para inovar um modelo que já funcionava (até então). Porém, criaram inovações que permitem novas experiências que atendam às necessidades dos seus consumidores. E o resultado? Somente o sucesso!

Business Intelligence

O Business Intelligence é outro conceito que deve ser utilizado para as empresas que almejam crescimento exponencial. Com ele, é possível utilizar técnicas, ferramentas e indicadores que ajudam na tomada de decisão mais assertiva.

Isso porque, com ele, são utilizadas dashboards que ajudam as empresas a visualizarem em tempo real qual é o andamento de suas estratégias digitais. Assim, ao mapear e consultar dados focados na realidade do seu negócio, é possível convertê-los em informações inteligentes.

Conhecer as principais tendências comerciais é importante para que a sua empresa possa crescer em 2019. Você gostou desse assunto? Então, temos a certeza que vai adorar ler também sobre 3 motivos para investir no banco de dados em 2019! Boa leitura!