transformar dados brutos em insights de negócios
Vendas

A arte de transformar dados brutos em insights de negócios

Você sabe qual é a importância de transformar dados brutos em insights de negócios? Vamos analisar: os dirigentes de grandes nações (incluindo o Brasil) não dão um passo importante sem a consultoria de pesquisas de dados, certo? Afinal, um passo em falso pode ser fatal. 

A análise de dados é essencial porque elas revelam diversas informações estratégicas, como o que as pessoas pensam, o que consomem e qual reação terão diante de determinada medida. 

Inclusive, você sabia que os políticos e grandes corporações seguem rigorosamente o que estes estudos lhes apontam? Afinal, trata-se de uma ciência cujos resultados são comprovados há décadas. Você já parou para analisar a importância de transformar dados brutos em insights de negócios? Venha conosco e saiba mais!

Entenda qual é a importância de ter dados bem organizados

Os dados, quando bem organizados e estruturados, podem determinar várias iniciativas e evitar grandes desastres nos negócios. Ainda mais quando eles são relacionados entre si, por meio de um estudo sistemático. Assim, eles se transformam em informações realmente preciosas. 

Portanto, se esses dados inteligentes forem inseridos em um determinado contexto, tornam-se fonte de conhecimento para serem utilizados como base de um processo decisório.

Vejamos um exemplo concreto: em 2005 a Walmart tinha, em seu banco de dados, uma imensa quantidade de informações. Para você ter uma ideia, se elas fossem transformadas em letras, seriam equivalentes a mais de 1,9 trilhão de caracteres. Se elas fossem enfileiradas, as letrinhas poderiam dar 31.000 voltas inteiras ao redor da Terra. Interessante, não é mesmo? Não por acaso, essa é a maior empresa do planeta.

Veja como o Database Management Service pode ajudar a transformar dados brutos em insights de negócios

O Database Management Service (DMS), ou serviço de gerenciamento de dados, pode ajudar (e muito) a transformar dados brutos em insights de negócio. Afinal, de nada adianta ter diversos números se eles não estiverem organizados de forma a conquistar oportunidades de venda para a sua empresa, concorda?

Voltando ao exemplo da Walmart, de nada adianta ter tantos dados se eles não possuírem qualidade ou não estiverem organizados de forma a fornecer o que é necessário saber.  

Por isso, é muito importante a técnica de como eles são gerados e inseridos no banco — fator fundamental para o sucesso da sua pesquisa e das suas decisões. Então, não hesite em investir em uma empresa especializada em dados, como a Piattino, para ajudar a sua empresa a transformar dados brutos em insights de negócios.

Bônus: veja como a Piattino pode ajudar a transformar dados brutos em insights de negócios

Nós, da Piattino, somos autoridades em Database Management Service (DMS). A nossa rotina diária é transformar uma grande quantidade de dados brutos em insights de negócios. 

Para você ter uma ideia, desde 2010 atuamos no mercado latino-americano transformando dados em informações estratégicas através da tecnologia. Nossos algoritmos integram milhões de informações realizando:

  • correlações;
  • índices;
  • variáveis proprietárias; e
  • análises preditivas. 

Os nossos projetos englobam um conjunto de serviços que vão muito além dos processos tradicionais. Tudo isso para sermos os melhores aliados e festejarmos juntos o sucesso dos negócios dos nossos clientes. Que tal?

Gostou de aprender mais sobre como transformar dados brutos em insights de negócio? Você se interessou pela ideia? Se sim, entre em contato conosco agora mesmo e veja como podemos ajudá-lo!