Conte para nós: a sua empresa conquista boas oportunidades de venda? Ou está só colecionando leads?
Sabemos que os leads são importantes para que a empresa tenha contatos que podem se transformar em vendas.
No entanto, você já parou para pensar que eles, sozinhos e de forma isolada, não trazem resultados?
Por isso, este assunto pode ser encarado como “o mito dos leads”.
Vamos entender se é melhor colecionar leads ou garantir boas oportunidades de venda para o seu negócio?
Continue conosco!
O que é o mito dos leads?
Nos últimos anos, criou-se o mito de que o sucesso de uma empresa depende da sua geração de leads.
Porém, trata-se de uma meia verdade, no máximo.
Afinal, leads, isolados, NÃO:
- são oportunidades de negócios;
- geram vendas;
- obtêm resultados; e
- fazem mágica.
Afinal, eles são apenas contatos.
Além disso, muitas vezes, esses contatos nem fazem parte do ICP da sua empresa.
Então, afinal, o que são leads?
Leads são apenas o começo de uma relação, que pode (ou não) dar resultados positivos.
Então, para que essa relação evolua para uma venda é preciso ir muito além.
Isso porque, é necessário elaborar uma estratégia de gerenciamento de dados.
Afinal, sem inteligência de dados, a sua empresa não conquistará os melhores resultados.
Então, para transformar leads em oportunidades de venda é necessário um trabalho que:
- analise o “todo” da empresa;
- verifique quais são as suas dificuldades;
- assim como os pontos positivos;
- além das vantagens em relação à concorrência;
- e muito mais.
Dessa maneira, somente a partir daí, é que podemos estabelecer um plano que ofereça oportunidades de negócio.
Por isso, a contratação de uma consultoria em vendas b2b é uma ótima escolha.
Quer ultrapassar a fase dos leads?
Nós da PIATTINO, há algum tempo, ultrapassamos essa fase dos leads.
Assim, o nosso foco é criar oportunidades concretas de negócios para os nossos clientes, em todas as áreas.
Afinal, acreditamos que o funcionamento de uma organização é como o corpo humano.
Então, se um órgão não está bem, repercute nos outros.
Além disso, pode, inclusive, causar um sério dano.
Por isso, é preciso olhar para todo o cenário em que a empresa atua.
O que são oportunidades de venda?
Oportunidades de venda são chances de fazer negócios e vendas para a empresa.
Dessa maneira, elas podem ser identificadas por meio de diversas estratégias, como:
- pesquisas de mercado;
- análises de dados de vendas;
- monitoramento de tendências de mercado;
- entre outros métodos.
Além disso, existem diversos tipos de oportunidades de venda. Por exemplo: descobrir novos mercados ou, até mesmo, novos produtos e canais de distribuição.
Simultaneamente, as parcerias comerciais ou alianças estratégicas e a expansão geográfica também podem ser citadas.
Assim, a identificação e aproveitamento de oportunidades de venda são importantes para o sucesso da empresa.
Afinal, é uma maneira para aumentar as receitas e o crescimento da empresa.
Por isso, é importante dedicar tempo e recursos para monitorar e identificar continuamente novas oportunidades de venda.
Quais são os benefícios de ter boas oportunidades de venda?
Quer saber quais são as vantagens de investir nessa estratégia?
Então, continue conosco!
Aumentar a receita por meio das oportunidades de venda
Mais oportunidades de venda significam mais negócios e, consequentemente, aumento de receitas para a empresa.
Promover o crescimento da empresa
Novas oportunidades de venda podem levar ao crescimento da empresa. Afinal, é uma maneira para expandir o seu alcance e impacto no mercado.
Garantir a diversificação das receitas
Ao explorar novas oportunidades de venda, a empresa pode diversificar sua base de receitas.
Assim, torna-se menos dependente de um ou poucos produtos (ou mercados).
Permite conquistar novos mercados
Novas oportunidades de venda podem levar a empresa a conquistar novos mercados.
Simultaneamente, pode aumentar a sua presença e reconhecimento.
Melhorar a eficiência das vendas
Aproveitando oportunidades de venda, a empresa pode otimizar seus processos de venda.
Dessa maneira, pode torná-los muito mais eficientes e eficazes.
Fidelizar clientes
Oferecer novidades aos clientes pode ajudar a fidelizá-los.
Assim, aumenta a sua satisfação e fidelidade à empresa.
Garante uma ótima vantagem competitiva
Aproveitando as inovações antes dos concorrentes pode ajudar a empresa a se destacar e a ter vantagem competitiva no mercado.
Como identificar oportunidades de venda?
Existem várias maneiras de identificar oportunidades.
Então, continue conosco e descubra algumas delas.
Análise de dados de venda
Analisar dados de vendas da empresa pode ajudar a identificar oportunidades, como mercados em crescimento ou produtos com boa performance.
Monitoramento de mercado
Mantenha-se atualizado sobre tendências e mudanças no mercado. Assim, é uma ótima alternativa para ter novas ideias.
Feedback dos clientes
Ouvir os clientes e entender suas necessidades pode ajudar a ter insights de melhoria contínua.
Pesquisas de mercado
Realize pesquisas de mercado para entender melhor seus consumidores e identificar novos caminhos.
Networking e oportunidades de venda
Networking com outras empresas e profissionais do setor pode ajudar a identificar oportunidades de parceria ou novos mercados.
Análise da concorrência
Analisar a concorrência pode ajudar a identificar oportunidades que eles estão explorando ou descuidando.
Inovação: uma ótima ideia para gerar novas oportunidades de venda
Mantenha-se aberto a novas ideias e tecnologias, explorando oportunidades de venda inovadoras.
Como a PIATTINO conquista oportunidades de venda com os leads?
Ao reunir tecnologia e profissionais altamente qualificados, a PIATTINO faz o diagnóstico completo da sua empresa.
Dessa forma, aplica o tratamento apropriado, utilizando as melhores tecnologias, processos e pessoas para entender a sua realidade e elaborar um diagnóstico.
Assim, a partir deste diagnóstico e da estratégia desenhada é que vamos “colocar a mão na massa”.
Portanto, por meio do tratamento de dados, buscamos as oportunidades que os nossos clientes precisam.
Tudo isso, é claro, já com uma estrutura de conhecimento que garanta resultados positivos.
Afinal, só leads, é quase que uma brincadeira de criança!
Você prefere leads ou oportunidades de venda?
E aí, você gostou de entender mais sobre os leads e oportunidades de venda?
Se sim, que tal uma ajudinha nesse processo?
Entre em contato conosco e veja como podemos ajudar a turbinar o comercial da sua empresa, sem mágica, sem enrolação e sem erros!
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