tendências de vendas B2B
Business Intelligence, Lead Generation, Marketing, Vendas

4 tendências de vendas B2B para 2021

2020 foi um ano difícil para muitas pessoas e empresas. Afinal, ninguém pode prever que uma pandemia mundial aconteceria e mudaria completamente o rumo de todos os negócios. Agora que estamos chegando ao fim desta etapa, precisamos começar a planejar um 2021 melhor. Por isso, questionamos: você conhece as principais tendências de vendas B2B para 2021?

Se você ainda não teve a oportunidade de estudar sobre o assunto, não se preocupe! Continue a leitura e confira como criar um ótimo planejamento estratégico para o ano que está por vir. Vamos lá?

1. Integração dos times de marketing e vendas

Bem, sabemos que a integração do time de marketing e vendas não é nenhuma novidade. No entanto, precisamos ressaltar a sua importância para que você já comece a pensar nas suas estratégias para o próximo ano. 

É fundamental que as duas equipes trabalhem de forma unificada para caminhar na mesma direção. Afinal, um precisa dar suporte ao outro para o sucesso de todas as suas estratégias.

2. Uso de Inteligência Artificial (IA): uma das tendências de vendas B2B

O uso da IA no cotidiano das empresas se tornará cada vez mais evidente. Afinal, com o avanço da transformação digital (que foi acelerada pela pandemia), as organizações perceberam a importância da tecnologia para melhorar e aperfeiçoar os seus processos.

Então, seja por meio do uso de robôs, automatização dos processos ou qualquer outra ferramenta de Inteligência Artificial que a sua empresa apostar, saiba que essa tendência só trará benefícios ao seu negócio.

3. Crescimento das parcerias em vendas

O crescimento das vendas remotas e o uso de plataformas digitais ou parceiros de negócios também estará cada vez mais em alta. As vendas B2B serão cada vez mais on-line (seja pelas redes sociais ou videoconferências) e isso obriga as empresas a repensarem no seu modelo tradicional de vender.

Fazer parcerias com empresas especializadas em leads qualificados, por exemplo, fará toda a diferença na hora de conquistar bons negócios e turbinar o comercial da sua marca.

4. Atenção com os dados pessoais: uma das tendências de vendas B2B

A LGPD já está quase aí. Por isso, ter atenção com as normas na hora de fechar parcerias e vendas se torna essencial para o sucesso do seu negócio. Entender a lei e saber como proteger os dados pessoais do seu público precisa fazer parte da sua rotina.

Da mesma maneira, vender (principalmente o telemarketing e as vendas on-line) focado em atender à legislação se tornará uma obrigação para todas as empresas.

E aí, gostou de conferir as nossas tendências de vendas B2B? Se sim, que tal garantir leads realmente qualificados para 2021? Entre em contato conosco e veja como podemos ajudar!